Orientadores pedagógicos, encarregados administrativos e coordenação regional e nacional do Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc no Acre) se reúnem, de 23 a 26 de outubro, para dialogarem sobre os indicadores da prática pedagógica para 2024 no sétimo encontro pedagógico do Sesc Ler. O evento conta com dinâmicas de relaxamento e reflexão, discussões e alinhamento das etapas.
Além disso, há também oficinas de educação integral inclusiva, memorial e dinâmica, apresentação de projetos locais e exposições, e a participação de técnicos do Departamento Nacional do Sesc.
Para a diretora de Programas Sociais do Sesc no Acre, Thaís Roma, esta formação contribuirá para que os educadores (orientadores e coordenadores) possam avaliar o exercício de 2023 e programar as propostas para 2024. “Principalmente porque juntos conseguimos pensar melhor as nossas dificuldades durante o ano e superar com novas propostas para o próximo ano”, explica.
Quanto à intenção do encontro, Jaqueline da Costa, orientadora pedagógica do Sesc Ler em Senador Guiomard, afirma que os objetivos têm sido alcançados e que o encontro edificará a atuação de todos. “Avançamos muito no valor de planejamento antecipado, propostas avaliadas bem antes, ações reflexivas e essa atenção dada a organização de todo o ano letivo. Este encontro irá fortalecer o nosso trabalho”, afirma Jaqueline.
Estão participando do encontro orientadores pedagógicos e encarregados administrativos das Unidades do Sesc nos municípios de Brasileira, Feijó, Plácido de Castro, Senador Guiomard e Xapuri.
Comentários