João Marcos Luz levanta debate sobre insegurança pública e o furto de fios em Rio Branco

 



Na sessão desta quarta-feira, 08, o vereador João Marcos Luz (MDB) usou a tribuna da Câmara de Rio Branco para levantar uma discussão complexa que envolve toda a cidade, a insegurança pública e as pessoas em situação de vulnerabilidade social, em especial a necessidade de maior atenção aos usuários de droga e que estão em situação de rua.


O parlamentar defende que seja criado um espaço para que essas pessoas sejam hospedadas à noite. Essa ajuda humanitária busca apoio e proteção, oferecendo alimentação e conforto.


"Não podemos deixar que Rio Branco vire uma cracolândia, esse debate é da polícia, mas, também, é uma questão social, humanitária e de saúde pública, são pessoas que precisam de apoio. Nós temos o Centro Pop, que é muito importante, dá café, almoço e lanche, mas fecha às 18 horas", disse.


Outro destaque foi o número elevado dos casos de furto de fios de cobre, principalmente em semáforos. " Os furtos têm sido constantes, eu estava até poucos dias, lotado na RBtrans e, nesta manhã, fui informado, que o semáforo da rua Marechal Deodoro estava em manutenção por falta de material. Se existe esse furto existe quem compra e é isso que precisa ser investigado", concluiu o vereador. 


João Marcos Luz disse ainda que a RBtrans já fez diversos boletins de ocorrências e que aguarda uma resposta da segurança pública.


Comentários