Uma pessoa socialmente isolada, enfrenta preconceitos, rejeição da família e raramente, apoio. Mas uma ação voluntária realizada por profissionais da Barbearia Don Vintage, devolveu dignidade e auto estima para várias pessoas atendidas na unidade de acolhimento Dona Elza, no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.
Liderados pelo renomado barber José Francisco Ciríaco, uma equipe de barbeiros atendeu gratuitamente homens e mulheres assistidos pela unidade, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
Na última quarta-feira,23, os profissionais passaram quase todo o dia no local cortando cabelo e devolvendo alemão novo visual, mais dignidade para quem vive à margem social.
“Pra gente é gratificante ter a oportunidade de ofertar gratuitamente nossos serviços para essas pessoas. Muitos que vivem nessa situação gostariam de cortar o cabelo mas na maioria das vezes não dispõem de dinheiro. Nossa missão aqui não é só estética, é social também “, disse o empresário José Francisco, proprietário da Don Vintage, que funciona na rua Rio de Janeiro, na Floresta.
A unidade fornece apoio para as pessoas em condição de vulnerabilidade social e/ou familiar, ocasionadas por consumo de álcool e outras drogas. O acolhimento disponibiliza acompanhamento terapêutico e proteção temporária.
Comentários