Quando ajudou a puxar a fita de inauguração do Hospital de campanha do Juruá, na última sexta feira (10), em Cruzeiro do Sul, o secretário estadual de Saúde, Alysson Bestene, entrou para um seleto grupo de gestores públicos que serão lembrados por anos no Acre. Em sua segunda passagem pela SESACRE na gestão do governador Gladson Camelí, Alysson já entregou para a população do estado, três hospitais de grande porte: O primeiro foi o Pronto Socorro de Rio Branco, obra iniciada em 2010, que passou oito anos na mão do governo anterior e não foi concluída. Alysson recebeu a determinação do governador para que a obra fosse retomada e no dia 6 de agosto do ano passado, o hospital foi entregue ao povo do estado. Embora naquele momento não estivesse no cargo, o próprio Gladson atribui ao fiel secretário o mérito pela conclusão. No dia 15 de junho deste ano, sempre ao lado do governador, o secretário de saúde participou da entrega do Hospital de Campanha de Rio Branco. 30 UTIs e mais 20 leitos para atender vítimas da Covid.
Na última sexta feira, lá estavam Gladson e Alysson para mais uma inauguração. Na segunda maior cidade do estado, o secretário deixou sua marca de bom gestor ao entregar o Hospital João Angelin, com 10 UTIs e mais noventa leitos. Esses números ratificam o trabalho de uma equipe que tem como coordenador um homem experiente, da área e fiel ao chefe do executivo.
" Sou grato ao governador Gladson pela oportunidade que oferta a mim e minha equipe. As demandas não fáceis, mas temos total apoio dele para executar as ações que o setor precisa. A saúde precisa de investimentos todos os dias e o governador tem se desdobrado para garantir que os recursos se transformem em melhores condições de atendimento para a população e trabalho para nosso profissionais. Quero aqui agradecer a cada um deles e renovar nosso compromisso de continuar atuando em favor da nossa gente", disse Alysson.
Comentários