Como forma de atuar efetivamente no combate ao novo coronavírus (Covid-19), a Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre (Sicoob Acre) realizou a desinfecção da sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PM-AC), em Rio Branco. A instituição financeira contratou a empresa especializada para deixar o espaço livre da presença do vírus que causa a grande pandemia.
Salas, alojamentos e equipamentos foram totalmente limpos durante o trabalho. Presidente do Sicoob Acre, José Generoso lembrou que a cooperativa nasceu a partir da PM-AC há 21 anos, quando ele e outros militares decidiram fundar a instituição, e que a parceria com a força de segurança e o Bope, que a cada ano fica mais forte. Ele explicou ainda que a ação foi idealizada devido ao registro de casos da doença entre militares.
“O Bope teve pessoas afetadas pela Covid-19 e pensamos neste trabalho para auxiliar a instituição a evitar novos casos. O trabalho deles está entre as atividades essenciais neste momento em que praticamente tudo está parado. É uma forma de retribuir e agradecer pelo esforço e dedicação que os policiais têm neste período. Os militares sempre nos ajudam muito, e tenho muito a agradecer ao Comando-Geral por essa grande parceria cada dia mais estreita”, disse
.
Comandante-geral da Polícia Militar do Acre, o coronel Ulysses de Araújo, recordou que fez parte do grupo de policiais que fundou a Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre em 1999. “É uma parceria que existe desde a criação da cooperativa e continuará. Apesar de atualmente já estar aberto a vários setores, o Sicoob tem a essência da Polícia Militar. Agradeço a toda ajuda dada pela cooperativa neste momento e ao longo destes 21 anos. Isso mostra a seriedade da entidade”.
Comentários