Decreto suspende aulas e regulamenta ações para evitar contágio com o COVID 19 em Envira



A Prefeitura de Envira anunciou, na tarde desta sexta-feira (20), um pacote de medidas adotadas para tentar evitar a chegada do coronavirus na região.

Em um decreto assinado  pelo Prefeito em exercicio, Joandre Mendes,  por  orientaçao do prefeito Ivon Rates e depois de ouvidos os profissionais de saúde que atuam no municipio, bem como em sintonia com os atos correlatos dos governos Federal e Estadual, o executivo municipal estabeleceu uma série de medidas que passam a ser implementadas a partir de agora no âmbito municipal.

As aulas na rede pública do município estão suspensas por quinze dias. Na zona rural, onde as aulas ainda não começaram, o início do ano letivo será retardado em quinze dias.

Estão suspensos eventos públicos onde haja aglomeraçao superior doze pessoas.  A intenção é reduzir ao máximo a aglomeração e evitar o contágio pelo novo coronavirus.

Todos os espaços públicos como teatro, ginásios, estádio de futebol e o CENA estão fechados para qualquer tipo de atividade.

No hospital serão montadas duas recepções, uma exclusiva para atender paciêntes com suspeitas do COVID 19.

O decreto também suspendeu as viagens interestaduais de todos os secretários municipais, bem como ocupantes de cargos de relevância na gestão.

No porto e no aeroporto, haverá barreira sanitária, onde quem embarca e desembarca será avaliado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Em  reuniao com lideranças religiosas ficou acordada também,  a paralisação de cultos, missas e outras atividades promovidas rotineiramente pelas igrejas junto aos seus fiés.


Confira a íntegra do decreto:

Comentários