A Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre (Sicoob Acre) realizou nesta segunda-feira, 23, a entrega de kits de higiene pessoal, alimentos e brinquedos para Educandário Santa Margarida, o Lar dos Vicentinos e moradores do bairro Taquari cadastrados por igrejas evangélicas que desempenham várias ações na periferia da capital. Ao todo, foram entregues 100 sacolões, 90 kits e 150 brinquedos.
A arrecadação de alimentos, produtos de higiene e brinquedos iniciou no mês de novembro durante a realização 8ª edição da Campanha Capital Seguro, no sorteio do título de capitalização que premia os clientes da instituição, e Futebol Solidário, ambos realizados no Estádio Antônio Aquino, o Florestão. Após essas duas atividades simultâneas, a captação foi feita na sede da entidade, ao lado do Comando-Geral da Polícia Militar do Acre (PM-AC), no Centro de Rio Branco.
As doações foram realizadas durante o horário de atendimento ao público no local, de 8h às 15h, e teve um grande comparecimento dos cooperados. Presidente do Sicoob Acre, José Generoso, afirmou que essa é uma das várias formas que a cooperativa utiliza para trabalhar, cada vez mais, o lado social da instituição. Segundo ele, a meta não é apenas contribuir com a economia do Acre, mas, também, ajudar a melhorar cada vez mais a realidade das pessoas.
“Foram 53 idosos contemplados no Lar dos Vicentinos e dezenas de crianças e adolescentes no Educandário Santa Margarida. Além dessas duas instituições, também realizamos entregas de sacolões para moradores do bairro Taquari, 2º Distrito da cidade, e, também, no loteamento Praia do Amapá, cadastrados pelas igrejas. Isso só foi possível porque nossos cooperados atenderam nosso chamado e nos ajudaram nessa linda campanha que agora resulta em uma ação muito positiva e concreta”, disse o presidente.
De acordo com Generoso, na quinta-feira, 26, a Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre realiza um lanche da tarde para os idosos do Lar dos Vicentinos. A ideia é proporcionar uma tarde de lazer e diversão para eles e fazer uma celebração de fim de ano. “Realizamos essas ações desde 2015 e, particularmente, me sinto muito gratificado em participar dessas atividades. Isso é uma benção de Deus e o nosso mundo precisa de muito mais amor”, falou.
Comentários