Um grupo de quinze reeducandos, que cumprem pena no presídio de Senador Guiomard, vai expor artesanato e hortifruti durante a edição desse ano da Expoacre.
O diretor presidente do IAPEN, Lucas Silva confirmou a presença do stand do Instituto e disse que os presos irão apresentar o resultado do trabalho na horta e na oficina de móveis do presídio.
Ele explicou que os presos escolhidos para irem a Expoacre já trabalham internamente, possuem bom comportamento e estão em fase final do cumprimento da pena.
No grupo também vão está apenados do regime semi aberto, informou Silva. No stand, os detentos irão expor móveis, fabricados com madeiras leves, usadas para encaixotar frutas e móveis e grande variedade de legumes, cultivados na extensa horta cultivada pelos detentos.
Como se trata de uma experiência, durante a feira, os produtos não estarão disponíveis para venda. Caso haja interesse dos visitantes em adquirir as peças, elas serão vendidas posteriormente.
Lucas disse ainda que o IAPEN vai disponibilizar uma escolta reforçada que vai atuar no deslocamento e monitoramento dos presos expositores.
Comentários