No próximo domingo(5), o Rio Branco FC, começa, bem longe de casa, a saga para tentar voltar á série C do futebol brasileiro.
Rebaixado em 2013, depois uma campanha vexatória, o Estrelão tenta retomar seu glorioso caminho, que o projetou nacionalmente, mas a realidade é dura, e impõe percalços que só com muito investimento poderiam ser superados. E dinheiro o clube não tem.
as 14 horas, horário do Acre, o Mais Querido encara o Barcelona, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, distante 1.200 km da capital do Acre. Para chegar ao local do jogo, o time comandado por Jader Machado, vai encarar uma viagem de 700 km de ônibus, de Porto Velho até a divisa de Rondônia com o Mato Grosso.
Depois do jogo, a viagem terrestre será mais longa. o Estrelão volta de ônibus de Vilhena até Rio Branco, num deslocamento de 1.200 km, cansativo e desgastante.
Mas a série D é assim. Longe da realidade do conforto das equipes da elite nacional, o RBFC vai em busca de um lugar que ja foi seu. No ano do centenário, o acesso é a última esperança de conquistar algo. Depois do fracasso no estadual, o time, apesar da crise financeira, pode salvar o ano com um inédito acesso.
Comentários