Ivon Rates e Júnior Leite devem assumir o comando da AAM



Os dois primeiros prefeitos do interior do Estado a declarar apoio à candidatura do governador Wilson Lima (PSC), nas eleições do ano passado, Ivon Rates (foto), de Envira, e Júnior Leite, de Maués, ambos do Pros, deverão ser eleitos para comandar a Associação Amazonense de Municípios (AAM).
A entidade defende os interesses dos prefeitos e das prefeituras.
Rates, ligado ao secretário de Estado da Educação, Luiz Castro (Rede), será o presidente e Leite, aliado do deputado federal Sidney Leite (PSD), será o vice.
A chapa foi definida ontem, no começo da noite após encontro estadual da AAM, realizado em um dos auditórios da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).
Interlocutores do governador Wilson Lima abençoaram a composição, mas ainda terão que acomodar os interesses de dois outros prefeitos, Gean Barros (MDB), de Lábrea, e David Bemerguy (PR), de Benjamim Constant.
O prefeito de Manaquiri, Jair Souto (MDB), outro pré-candidato, ex-presidente da entidade, não deve desistir de sua candidatura, apesar de grande parte dos membros da entidade apelarem para o discurso de chapa única.
A eleição da nova direção da AAM está marcada para ocorrer na semana que vem, no dia 28.

Comentários