A rua Rui Barbosa, no centro de Rio Branco, onde está localizada a prefeitura de Rio Branco, foi bloqueada na manhã desta segunda feira (11) por agentes comunitários de saúde do município, em um manifesto para exigir pagamento do piso salarial da categoria.
Com cartazes, apitos e nariz de palhaço, os trabalhadores fizeram muito barulho em frente ao prédio do executivo municipal para cobrar que o município pague o piso integral da categoria, no valor de R$ 1.250,00.
Segundo Raimunda Nonata, representante da categoria, a prefeitura ofertou salário no valor de R$ 1.014,00, abaixo do valor nacional, aprovado no congresso.
Ela explicou que na última quinta feira(7), houve uma reunião entre a comissão de negociação do sindicato e a equipe econômica de Rio Branco, quando os trabalhadores rejeitaram a proposta do município de pagar o valor abaixo do piso.
¨ A informação que temos é que o dinheiro já estaria na conta da prefeitura, porém eles insistem em querer pagar abaixo do valor do piso nacional, o que nós já rejeitamos. Queremos o pagamento integral dos nossos salários¨, disse Nonata.
Durante o protesto, foi formada uma comissão que entrou no prédio para ser recebida pela equipe da prefeita Socorro Neri.
Comentários