Prefeita nega boicote a Juruna e defende harmonia entre poderes



A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri(PSB), com a calma que lhe é peculiar, explicou durante entrevista coletiva na manhã de ontem, o ¨mal entendido¨ que ocorreu para ocupação do cargo de chefe do executivo durante sua ausência.

Neri viajou para Niterói, no  Rio de Janeiro, onde participou de evento da Frente Nacional dos Prefeitos, e na sua ausência, a prefeitura deverai ser ocupada por um representante da Câmara Municipal.

O sucessor natural seria o presidente Manoel Marcos (PRB)porém ele é pré  candidato e ficaria inelegível caso assumisse.

A tarefa coube ao vice vereador Clézio Moreira(PSDB) que esteve como prefeito até a noite de segunda feira(7).

Socorro Neri chegaria a Rio Branco ao meio dia de terça feira(8), mas por conta de compromissos na agenda no evento, adiou sua chegada para a noite do mesmo dia. 

Segundo ela, na segunda feira a noite, o prefeito interino teve que se ausentar da cidade e na sucessão a vez seria de Jackson Ramos, do PT. Ramos é pré candidato e também que sair da cidade.

Na linha sucessória estabelecida pela Lei Orgânica do Município, o cargo deveria ser assumido pelo segundo secretário da Câmara, vereador Juruna (PHS) que denunciou na tribuna da casa, ter sido preterido para assumir o executivo.

¨ Chamo de falsa polêmica porque se de um fato inexistente. Um ofício foi encaminhado á Câmara para o vereador Juruna fosse incluído no roll de responsáveis pela prefeitura de Rio Branco. Não houve aqui nenhum obstáculo para que o vereador assumisse o executivo municipal. O vereador foi muito bem recebido aqui. Eu tenho total respeito ao que é legal, a legalidade. Iremos fazer um alinhamento entre a procuradoria da prefeitura e a da câmara para evitar situação semelhante¨, disse ela.

A prefeita esclareceu ainda que não se opõe a quem quer seja a pessoa dentro do ordenamento jurídica credenciada para assumir a prefeitura durante sua ausência.

Ela lembrou do amistoso relacionamento que mantém com os vereadores e defendeu a harmonia entre os poderes.

¨ Não sei de onde surgiu essa polemcia desnecessária e infudada¨, concluiu.  

Comentários