Moradores da maioria dos 52 bairros sob a responsabilidade do 5º Batalhão da Polícia Militar, instalado há trezes anos no bairro Vitória, prestigiaram a formatura que marcou as comemorações pelos 13 anos de instalação do 5º BPM na região.
Estiveram ainda no evento o secretário de Segurança Emylson Farias, o comandante Geral da PM, coronel Marcos Kimpara, além de outras autoridades que foram recebidas pelo anfitrião, o coronel Romulo da Costa Modesto.
Líderes comunitários da área que compreende os bairros mais populosos da parte alta da cidade fizeram questão de destacar a importância do trabalho social que a Polícia Militar, por meio do 5º BPM, desenvolve na região.
¨ A presença da Policia na nossa comunidade nos trouxe um resultado social que jamais a gente alcançaria sozinhos. Esse trabalho integrado com a comunidade fortalece a instituição e aproxima os moradores¨ disse Celestino Moreira, que reside no bairro Chico Mendes.
No comando do Batalhão desde janeiro de 2017, o coronel Romulo Modesto manteve a proposta inicial de quando o Batalhão foi instalado na regional: atuar em parceria com a comunidade.
O quartel que hoje abriga o 5º BPM já foi base da Polícia Comunitária, mas o trabalho continua com a mesma proposta.
¨ Temos sob nossa responsabilidade cinquenta e dois bairros nesta regional. Atuamos sempre em consonância com a comunidade. Nossa missão é proteger e servir, mas quando temos moradores como parceiros nessa demanda, os objetivos são alcançados com mais exito¨, destacou o comandante.
Durante a solenidade, alunos do projeto social de Tae Kwo Do fizeram uma apresentação. Eles foram integrados ao projeto que o 5º BPM executa na escola Berta Vieira. A escola, registrava altos índices de violência e desistência de alunos.
Com o projeto, os estudantes passaram a ocupar melhor o tempo e as estatísticas antes desfavoráveis, agora colocam a escola entre as melhores da capital acreana.
Comentários