A temporada da Bravus Race não podia começar de melhor forma. A Bravus Speed, em São Paulo, foi realizada no último dia 25 em um novo local, deixando a prova ainda mais desafiadora. Na pedreira Anhanguera os atletas precisaram suar muito, encarar lama e trabalhar em equipe para superar 16 obstáculos.
Entre os 9 mil atletas de vários países que encararam a desafiadora prova, estavam 9 do Acre, representando a equipe Acre Running.
No primeiro, os atletas precisaram escalar quatro metros de rampa, com muita força nas pernas e braços. Depois de mais dois metros de subida, escorregaram para uma piscina de água com lama.
No segundo, o maior obstáculo foi o frio. Após escalar uma parede de cordas, os atletas escorregaram até cair em uma piscina abarrotada de gelo.
Outra novidade foi o Desafio Bravus, um obstáculo que não faz parte do circuito obrigatório da prova e foi desenhado para desafiar até mesmo os atletas mais exigentes.
Os acreanos não se intimidaram diante do espinhento percurso, colocando a equipe entre as primeiras a cruzarem a linha de chegada.
A sincronia e o apoio mútuo entre os atletas foram o diferencial do time que representou além do Acre, toda a Amazônia brasileira.
Equipe:
Elvis Rodrigues
Paula Araújo
Laina Cristina
Richardi Matos
Anastácio Lima
Shirley de Oliveira
Wanessa Menezes
Naiara Silva
Elida Freitas
Comentários