Jornalistas de 11 estados passam por duas semanas de treinamento na FOLHA DE S. PAULO


Entre eles, está o autor do blog. O menino pobre lá de Cruzeiro do Sul, rompeu barreiras, enfrentou dificuldades e preconceitos e foi longe. Da infância pobre no Juruá, hoje está no seleto grupo de jornalistas do maior Jornal do País. Obrigado DEUS pela oportunidade. 

A editoria de Treinamento recebe por 15 dias, contados a partir desta segunda-feira (7), uma turma de colaboradores eventuais da Agência Folha em 11 Estados brasileiros.

Realizado pela primeira vez, o programa é uma oportunidade de colocar esses repórteres em contato direto com o jornal.
“Temos o treinamento em nosso DNA, e é importante compartilhar isso com jornalistas de outros Estados que fazem colaborações eventuais”, afirma Juliana Coissi, editora-assistente e coordenadora da Agência Folha. “O convívio intensivo, ainda que curto, pode auxiliar na compreensão das pautas que interessam para o jornal, de seus padrões de texto e de como funciona o dia a dia da Redação”.
Por duas semanas, o grupo participará de uma série de atividades que inclui palestras com editores e jornalistas da Folha e exercícios de produção jornalística e de uso correto da língua portuguesa. Na próxima semana, a turma será dividida para acompanhar e/ou atuar durante dois dias em editorias do jornal.
A seguir, saiba quem são e de onde vêm os novos trainees:
Cristiana Veronez de Lima (Rio de Janeiro-RJ)
Jeferson Bertolini (São José-SC)
Yala Fernanda Sena Santos (Teresina-PI)
Pablo Rodrigo Ramos de Souza Silva (Cuiabá-MT)
Jairo Páscoa Barbosa (Rio Branco-AC)
Cledivânia Pereira Alves (Parnamirim-RN)
Amanda Ferné Audi (Curitiba-PR)
Moisés Taate Alves Sarraf (Ananindeua-PA)
Cleomar Almeida (Goiânia-GO)
Daniel Augusto Resende Camargos (Belo Horizonte-MG)
Fernanda Canofre (Porto Alegre-RS)

Comentários