O procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto foi homenageado durante uma cerimônia militar alusiva ao 48º aniversário do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), em Rio Branco. Na noite desta terça-feira, 6, o chefe do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu o diploma ‘Amigo do Batalhão’.
A honraria é concedida a personalidades que tenham contribuído para o fortalecimento do 7º BEC. Na ocasião, outras autoridades também foram agraciadas.
“O Ministério Público é uma instituição que preza pela nossa sociedade, assim como o 7º BEC, então temos pensamentos que se alinham. O Dr. Oswaldo é um parceiro, que sempre demonstrou boa vontade em colaborar com o nosso Batalhão, assim como sempre estivemos à disposição do Ministério Público”, ressaltou o coronel Luis Henrique Santos Franco, comandante do 7º BEC.
O 7º BEC é uma Organização Militar da Arma de Engenharia do Exército Brasileiro criado por meio do Decreto Presidencial nº 64.660, de 06 de junho de 1969, na cidade de Cruzeiro do Sul. Desde a sua criação tem realizado obras importantes para o desenvolvimento e integração da Amazônia.
“É com muita honra que recebo essa homenagem e divido com o Ministério Público do Acre. Esse é um momento especial e quero parabenizar o 7º BEC por sua trajetória no Estado do Acre construída ao longo desses quarenta e oito anos de bons serviços prestados”, comentou o procurador-geral.
História
Em 19 de maio de 1992, a Portaria Ministerial nº 17-Res, transferiu a sede do 7º BEC de Cruzeiro do Sul para Rio Branco-AC, tendo no dia 28 de janeiro de 1993, ocupado sua nova sede nas instalações de uma Companhia de Engenharia de Construção.
Em reconhecimento à sua história e a seu acervo de obras, o então ministro do Exército, concedeu ao 7º BEC, no dia 24 de outubro de 1995, a denominação histórica de “Batalhão Barão do Rio Branco”, com seu “Estandarte Histórico”, homenageando o grande diplomata e estadista brasileiro.
Kelly Souza-Agência de Notícias do MPAC
Comentários