Pesquisa em 14 cidades do Acre mostra Gladson e Jorge na preferencia do eleitor



O Instituto de Pesquisas DELTA, divulgou na última quinta feira (11), o resultado de uma enquete realizada no período de 29 de abril a 4 maio, onde simulou a eleição para os cargos de governador e senador, apresentando diferentes listas com nomes dos pretensos candidatos.

Em todas as simulações para o cargo de governador, o senador Gladson Cameli (PP), lidera as intenções de votos. Para o senado, Jorge Viana (PT), aparece na liderança em todas as simulações.


Para governador, numa simulação com três nomes, Cameli teria 38,50% das intenções de votos, enquanto Marcus Alexandre vem bem próximo, com 35,58%. Em seguida vem Tião Bocalom, com 6,91% das intenções de votos.

O estudo, que ouviu 1.200 pessoas em 14 municípios do Acre, com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais,

O quadro permanece inalterado, com Jorge Viana na liderança, quando a simulação se refere ao senado da república. Nas eleições do ano que vem, o eleitor vai escolher dois senadores em todo o país.

 senador Jorge Viana (PT),seguido pelo  ex-deputado federal Marcio Bittar (PSDB) lideram as intenções de votos em todas as simulações feitas pelo Instituto Delta.

Na primeira simulação onde foram incluídos  os nomes de Jorge Viana, Marcio Bittar, Sérgio Petecão e Ney Amorim, o resultado foi esse: Jorge Viana aparece com 39,66%, Marcio Bittar com 27,41%, Sérgio Petecão com 23,50% e Ney Amorim com 16,41%. Brancos/nulos com 9,58% e não sabe ou não respondeu 19,41%.

O Instituto fez várias simulações invertendo a ordem e nomes de candidatos, tanto para o governo quanto para o senado.

Na mesma pesquisa, também foi perguntando ao eleitor, em quem ele não votaria para governo e senado, e nesta lista Tião Bocalon, ex- prefeito de Acrelândia lidera a lista de rejeições.

Na disputa para o senado, um dado interessante. Na votação induzida, Jorge Viana surge como o nome que recebe o maior índice de rejeição.

Jorge Viana 20,50%
Ney Amorim 17,50%
Tião Bocalom 13,33%
Flaviano Melo 10,50%
Major Rocha 7,91%
Sérgio Petecão 7,58%
Marcio Bittar 4,66%
Vagner Sales 4,66%

Comentários