Sistema FIEAC em obras


Presidente José Adriano Ribeiro lança ordem de serviço para reformas nas instituições, com investimento de R$ 3 milhões



            Ao assinar a ordem de serviço para a reforma das unidades que compõem o Sistema FIEAC, o presidente José Adriano Ribeiro lançou, também, na manhã desta terça-feira, 31 de maio, na Casa da Indústria, uma proposta "audaciosa", como ele mesmo classificou. Um modelo de cronograma de execução de obras que ofereça boas condições aos empresários que irão desempenhá-la. "Queremos apresentar essa proposta para os governos municipais e estaduais, pois a forma como queremos tratar a execução dessas obras é a forma como eu, enquanto empresário, gostaria de ser tratado", justificou Adriano.

            As unidades do SESI e do SENAI em Rio Branco passarão por intervenções cujo investimento será da ordem de R$ 3 milhões, gerando 100 empregos diretos. Serão reformados o Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário do SENAI (Cetemm); a cobertura da Escola SENAI Cel. Auton Furtado, que será completamente mudada; as salas de aula da Escola SESI, que serão modernizadas, assim como os banheiros do Parque Aquático; e o muro da Escola SESI será reconstruído. A ideia é que as obras sejam realizadas em um período que não gere prejuízos para o ano letivo das escolas nem para as empresas.

            Durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviços, Adriano se comprometeu a acompanhar de perto o andamento das obras, juntamente com uma equipe técnica formada por engenheiros e arquitetos, a fim de que nenhum contratempo passe mais de 24 horas para ser solucionado. De acordo com ele, o cronograma deve ser respeitado e acompanhado presencial e virtualmente. O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Acre (Sinduscon/AC), Carlos Afonso Cipriano, que tem expertise e conhece de perto a realidade das empresas locais, auxiliou na programação da melhor forma de se conduzir o processo de execução.   
         
            "Queremos que as empresas tenham uma atenção especial com essas obras, pois estamos fazendo um laboratório e temos um grande interesse de que os resultados sejam positivos para que possamos levar essa experiência para o setor público", enfatizou. "Quero parabenizar a iniciativa da presidência da FIEAC, que está inaugurando uma nova fase em obras. Temos uma equipe específica para conduzi-las e acompanhá-las. Com certeza, os resultados serão satisfatórios. É um sonho, para nós, conseguir modernizar nossas instalações", comemorou Gisélia Belmina, superintendente do SESI.


            Segundo Adriano, o objetivo é entregar as obras sem acidentes, sem aditivos e dentro do prazo previsto. "Esse investimento pode parecer insignificante, tendo em vista os valores sempre divulgados pelo Estado e Município. Mas, para nós, representa muito, uma vez que, gerar um único emprego, nos dias de hoje, reflete em um aumento de autoestima para 10 pessoas, aproximadamente, devido aos empregos indiretos. E estou acreditando que serão gerados pelo menos 100 postos de trabalho diretos", concluiu. 

Comentários