Cinquenta ônibus de uma empresa contratada pela prefeitura de Porto Velho começaram a circular na manhã desta quinta feira (8) com tarifa zero para os usuários.
A medida foi adotada pelo município para tentar amenizar a crise no sistema de transporte coletivo, paralisado em 100% desde a última segunda feira, quando a categoria parou toda a frota para pressionar a prefeitura á reverter a cassação das duas atuais empresas.
A decisão do município causou uma onda de insegurança no setor, já que o sindicato da categoria, no dia anterior ao inicio da circulação dos carros alugados, havia ameaçado fechar a garagem da empresa para evitar que o ônibus saíssem.
A empresa contratada esperou por uma escolta da PM para iniciar o transporte mas decidiu liberar os primeiros carros depois que a Secretaria Municipal de Trânsito informou que o policiamento não seria fornecido.
Trinta, dos cinquenta ônibus alugados estão circulando sem cobrança de tarifa. Pelo decreto da prefeitura, essa operação vai durar até que seja finalizada a contratação de uma nova empresa.
Comentários