O grupamento de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros em Rondônia teve muito trabalho para conter um fogo que atingiu a vegetação que cerca o prédio do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) na tarde da última sexta feira (14) em Porto Velho.
O fogo, cuja origem ainda será investigada, avançou rapidamente na vegetação e logo rumou em direção á base do SIPAM, ameaçando primeiramente dezenas de carros estacionados nas proximidades.
Além dos bombeiros, foram acionados brigadistas do Ibama e soldados da Base Aérea, instalada vizinha ao local do incêndio.
O vento forte na região dificultou a ação dos bombeiros e facilitou que o fogo se espalhasse rapidamente em direção ao prédio, que ficou totalmente envolto numa densa cortina de fumaça que levou horas para de dissipar.
As chamas chegaram a atingir parte da cerca de proteção que ficou danificada, porém a ação dos brigadistas evitou que o fogo se alastrasse ainda mais.
Depois de mais de duas horas lutando contra as chamas, bombeiros, brigadistas e sodados da Base Aérea conseguiram controlar o fogo.
Esta época do ano, devido ao tempo muito seco as queimadas urbanas são comuns e ocorrem com muita frequencia.
Comentários