Trabalhadores do transporte coletivo cancelam greve sem conseguir negociação



O sindicato sugeriu, e a categoria acatou a sugestão cancelando a greve no transporte coletivo da capital, iniciada na última segunda feira (6).

O principal argumento dos sindicalistas para convencer a categoria a voltar ao trabalho foi o fato de que no momento, não há ninguém para negociar o pedido de reajuste salarial, uma vez que na audiência de conciliação no TRT, as atuais empresas provaram que estão com o contrato cancelado.

" Não temos com quem negociar nesse momento, não temos. As atuais empresas estão com o contrato cancelado e a quem ganhou a licitação ainda não assumiu o sistema, então com quem vamos negociar?", indagou Edilson Pereira, presidente do Sitetuperon.



Diante do quadro, os trabalhadores decidiram suspender o movimento grevista e aguardar nova orientação da diretoria sindical, que assegurou a continuação de luta por mecanismos que garantam a manutenção dos postos de trabalho e a reposição das perdas salarias. Os trabalhadores reivindicam 19% de reajuste.

A partir de hoje, os ônibus voltam a circular normalmente em Porto Velho sem nenhuma previsão para nova paralisação.

Na segunda feira, dia 13, os trabalhadores do sistema irão á câmara municipal pressionar os vereadores para aprovarem um requerimento onde é pedido o cancelamento do processo de licitação que escolheu a nova empresa para o setor. 



Autor do requerimento, o vereador Márcio Pacelle (PSB), alega que o município descumpriu a lei orgânica ao não incluir a Câmara de Vereadores na elaboração da licitação que escolheu a nova empresa que vai assumir o sistema do transporte coletivo na maior cidade do estado.

Comentários