Na primeira assembleia realizada este ano pelo SinproAcre, os professores tomaram conhecimento das mudanças que ocorrerão no pagamento do plano de saúde da Unimed, das pautas de negociação de 2015 protocoladas na Secretaria Estadual de Educação e sobre as novidades sobre a ação judicial conhecida como “puladinha”. A reunião ocorreu na sexta-feira (20) no auditório da Biblioteca Pública.
Sobre a ação, a categoria autorizou o SinproAcre a negociar com o governo o pagamento da diferença da progressão, chamada de “puladinha”. Alguns pontos foram esclarecidos pelo advogado Jonathas Santiago, responsável pela ação judicial.
A presidente do SinproAcre, Alcilene Gurgel, apresentou as pautas referentes a negociação 2015. A pauta que mais agradou os professores presentes foi o pagamento das gratificações aos docentes que trabalham com alunos com deficiência.
Sobre as mudanças com relação a Unimed, os professores deverão, a partir de 31 de março, procurar a sede administrativa do sindicato para autorizar a transferência do valor do plano de saúde, que, até então, era pago diretamente para a operadora, e, que, a partir de maio, será feito pelo SinproAcre. O atendimento aos professores será feito das 8h às 20h30 durante a semana e no sábado será de 8 às 13h.
“Essa é uma determinação da Agência Nacional de Saúde. Além disso, conversamos com a direção da Unimed e conseguimos um parcelamento especial para a primeira mensalidade que cobrará por 40 dias devido a alteração da data de vencimento que antes era dia 30 e que a partir de maio será todo dia 10”, explicou.
Os professores pagarão a mensalidade do mês e o valor correspondente aos 10 dias será parcelado em cinco vezes. A partir de junho a mensalidade volta a ser cobrado pelo valor normal.
Entre outras vantagens, essa mudança permitirá a inclusão de novos sindicalizados junto a Unimed, além disso, os professores que já possuem o convênio poderão fazer a inclusão de dependentes. Desde agosto de 2010, o processo de inclusão de novos usuários junto ao convênio estavam suspensos.
Comentários