A Base Aérea de Porto Velho, aproveitou uma escala técnica da comitiva do ministro da Defesa Jaques Vagner, que estava a caminho de Eirunepé (AM), para formalizar a entrega de doze helicópteros modelo AH-2 Sabri, aeronave de escolta, fiscalização e ataque aéreo á frota do Esquadrão Poti, de Porto Velho.
Em Porto Velho, Jaques Vagner falou que o governo tem investido na segurança do espaço aéreo brasileiro, em especial na Amazônia, sem no entanto pontuar esses investimentos. Questionado sobre o fechamento de postos de fiscalização da PF em duas cidades rondonienses que fazem fronteira com a Bolívia, Jaques Vagner disse que apesar do assunto ser de competência do Ministério da Justiça, a Força Aérea poderia colaborar mais, e disse que na região de fronteira, o Brasil deveria possuir maior fiscalização.
O ministro informou que na próxima semana volta a Amazônia, para visitar unidades da Marinha e que em Brasília, vai cobrar mais ações que possam fortalecer a vigilância das áreas fronteiriças.
Jaques Vagner, ex- governador da Bahia, foi recebido pelo governador Confúcio Moura (PMDB) e pelo comandante da Base Aérea, coronel Giancarlo França e outras autoridades.
O ministro "inspecionou" uma das aeronaves e conheceu o poder de fogo de cada unidade. Depois, prestigiou uma formatura de homenagens a militares que se destacaram dentro da Base Aérea.
Comentários