Secretário de trânsito diz que supervisor preso era servidor exemplar





O secretário de trânsito de Porto Velho, Carlos Gutemberg, disse ontem que ele e toda a equipe de sua secretaria ficaram surpresos com a prisão do supervisor Hermisson Luiz, flagrado durante tentativa de receber pagamento para liberar uma CNH apreendida.

O secretário falou sobre o caso durante solenidade no Detran, confirmando que o inspetor foi exonerado da função que ocupava, mas continua como servidor do município, uma vez que o acusado foi aprovado em concurso público.

“ Ele era um servidor exemplar. Nunca houve de nenhuma queixa dessa natureza contra ele e nem contra qualquer outro servidor da nossa equipe. Por determinação da nossa assessoria jurídica ele foi exonerado da função comissionada e terá toda a garantia de manifestar sua defesa”, disse Gutemberg.
O servidor, segundo a PM que efetuou a prisão em flagrante, exigiu o pagamento de R$ 209,00 para entregar a um motorista uma CNH apreendida durante uma fiscalização na última segunda-feira (23) em Porto Velho.

O motorista vítima da tentativa de golpe do inspetor, gravou várias conversas telefônicas onde Hermisson garantia a entrega da CNH após o pagamento, e comunicou tudo á polícia que preparou o flagrante.

O acuado foi preso em casa, no bairro Aponiã, zona leste, portando inclusive uma arma de fogo. Ele vai responder pelos crimes de porte ilegal de arma e concussão, quando um servidor público exige para si vantagem financeira

Comentários