Depois de "trégua" madeira volta inundar bairros e Defesa Civil remove famílias




Depois de uma vistoria técnica realizada na tarde ontem em dois, dos três bairros onde existem pontos de alagamento, a Defesa Civil Municipal decidiu reiniciar a operação de retirada de famílias das áreas alagadas em Porto Velho.


Na manhã desta quinta feira (19), Quatro famílias do Beco Gravatal, bairro São Sebastião II, setor norte, serão levadas para abrigos alugados pelo município de devem permanecer neles até que a Defesa Civil libere suas casas.

No monitoramento de ontem foram encontrados pontos onde a água apresenta uma profundidade de quase um metro, informou o chefe de operações da DCM, Paulo Afonso, que mapeou esses locais. Segundo ele, o nível do madeira não parou de subir durante o carnaval e ontem atingiu os 15,63 metros, maior conta registrada no mês de fevereiro até agora.


Antes da retirada dessas famílias previstas para hoje, a Defesa Civil havia removido outras três famílias, que ainda estão na casa de parentes. Ainda de acordo com Paulo Afonso, caso o manancial atinja a cota de 16,30 metros, o município vai decretar estado de emergência e solicitar apoio da Defesa Civil Estadual.

Comentários