Carnaval em Porto velho só vai terminar no dia 28 de março



Em nenhuma capital da Amazônia o carnaval vai dura tanto tempo quanto em Porto Velho, capital de Rondônia.
Por aqui a folia começou no dia 21 de janeiro com desfile de blocos aos finais de semana e só vai acabar no dia 28 de março, com o desfile das escolas de samba.

Pelo menos é a pretensão da Federação das Escolas de Samba de Rondônia (FESEC), que exige da prefeitura um repasse de R$ 1 milhão de reais para custear as despesas das sete escolas que pretendem entrar na avenida.

o Presidente da Fesec, Hudson Mamedes, argumenta que as agremiações estão há dois anos sem desfilar e que precisam da ajuda do poder público para não deixar a tradição morrer.

" Decidimos numa reunião que o desfile vai acontecer nos dias 27 e 28 de março, porque assim teremos tempo para aprontar fantasias, alegorias e tudo mais nos barracões. A prefeitura precisar repassar o recurso até no máximo dia 1º de março, caso contrário não dará tempo para as escolas se aprontarem", alega Mamedes.

Uma vez liberado, o repasse seria repassado á Federação por meio da Funcultural, que não se pronunciou sobre o assunto. Ao contrário dos blocos, que precisam custear o próprio desfile com a venda de camisetas, as escolas de samba querem que o poder público patrocine mais um carnaval fora de época na cidade onde a folia tem mais espaço que a assistência ás vitimas da enchente.

Comentários