Mais
3 de 16
Fwd: blitz do fim de semana menores são retirados do interior de boate
Polícia retira menores do interior de boates em Rio Branco
Uma grande blitz multi-institucional, que envolveu as policias Civil e Militar, Detran, Ministério Público, Agentes de Proteção, Furepol, Corpo de Bombeiros, fiscais de tributo da Prefeitura de Rio Branco, Vigilância Sanitária e assistentes social do município, retirou 15 menores de idade de dentro das boates Fox e Villa Club, localizadas na Avenida Getúlio Vargas.
A ação ocorreu na madrugada deste domingo, 11, quando as instituições reunidas, adentraram ao ambiente de festa para acautelar-se da presença de adolescentes em horário e local inadequado para menores (em situação de risco), desacompanhados dos pais ou responsáveis.
O delegado Nilton César Boscaro, diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), disse que a operação tem como objetivo garantir o que está estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente. A autoridade policial garantiu que não somente as boates serão fiscalizadas, mas todo e qualquer estabelecimento em que seja proibida a presença de menores.
Os adolescentes que foram retirados de dentro das casas noturnas, foram levados para uma área da Secretaria de Polícia Civil. De lá, encaminhados para as suas residências, porém os pais foram notificados e assinaram um termo de responsabilidade.
|
Comentários