Caminhonetes compradas pelo Corpo de Bombeiros para atuar na enchente no Acre, estão paradas em Porto Velho por causa da enchente
O Corpo de Bombeiros do Acre iria receber na semana passada um reforço na frota para atender as vitimas de enchente em Rio Branco, mas apesar dos esforços, as sete caminhonetes modelo Amarok não chegaram.
O motivo é o mesmo que tem envolvido todo o efetivo no Acre: enchente.
Devido a inundação de vários trechos da BR 364, os veículos não puderam ser transportados até Rio Branco e estão parados no estacionamento de uma transportadora em Porto Velho. Os veículos saíram da fábrica, já equipados para serem utilizados em operações de busca e salvamento.
Em Porto Velho, os militares da base provisória da Defesa Civil do Acre tentaram todas os meios possiveis para o envio da frota, mas o nível das áfuas sobre a pista só aumentou e impediu a travessia da carreta conhecida como cegonha.
De acordo com a assesoria de imprensa da transportadora responsável pela carga, os veículos serão encaminhados para Rio Branco apenas quando a rodovia apresentar condições seguras para o tráfego. Nesta quarta feira (19), o rio madeira atingiu 19,25 metros, e as previsões indicam que o volume da águas vai continuar subindo.
Comentários