Reconhecido primeiro corpo dos desaparecidos de Humaitá


"É ele sim, é ele. Os pés, as mãos, um sinal no rosto, tudo, é ele sim", disse aposentada Luzimar dos Santos Ferreira, após reconhecer o corpo do filho, Luciano da Conceição Ferreira, um dos três desaparecidos, cujos corpos foram encontrados pela PF na noite da última quinta feira, na terra indígena Tenharim, em Humaitá, no sul do Amazonas.
Luzimar foi a primeira entre os parentes da vítimas a entrar para fazer o reconhecimento  dos corpos. Em menos de três minutos ela saiu da sala chorando muito a afirmando que o corpo apresentado era mesmo do filho desaparecido.

A família de Luciano decidiu que o corpo será velado primeiro em Porto Velho, onde mora a maioria dos parentes, e depois será levado para Humaitá, onde será sepultado, no sábado.

O diretor do IML de Porto Velho, Genival Queiroga, disse que em dez dias deve ser divulgado resultado da necropsia que irá apontar a causa das mortes. Dois peritos do Ministério da Justiça foram enviados a Porto Velho para acompanhar o trabalho dos legistas do estado.

Para comprovar a identificação dos corpos, os peritos coletaram amostras de sangue e raio X da arcada dentária de familiares das vítimas. O material será analisado no laboratório forense da PF, em Brasília.

Comentários