Vereador agride radialista em Brasiléia




O radialista Marcos Lima, da Rádio Cidade 91.9, do município de Brasiléia foi agredido à socos e pontapés pelo vereador e ex-presidente da Câmara do Município, Raimundo Lacerda (PC do B), na noite de terça-feira, 10, quando chegava da cobertura da manifestação dos trabalhadores rurais, que bloquearam BR-317 entre Brasiléia e Assis Brasil.A agressão aconteceu por volta das 00h30min. O radialista foi surpreendido com um soco e chegou a ser derrubado no chão e chutado. Marcos Lima está bem e registrou ocorrência na polícia ainda durante a madrugada.Marcos Lima ocupa o espaço das manhãs na Rádio Cidade, onde faz a leitura dos sítios de noticias e jornais impressos de circulação no Estado, destacando as matérias críticas e relatando irregularidades da administração municipal. Marcos relata que não foi o primeiro a ser agredido pelo vereador. “Outras pessoas, inclusive eleitores, já conheceram o cartão de visitas de Lacerda”, diz um morador revoltado com o ocorrido.

Na segunda-feira, 09, o programa de Marcos Lima divulgou com exclusividade o bloqueio da BR-317, por trabalhadores rurais descontentes com o abandono dos ramais na zona rural de Brasiléia. A cobertura foi durante todo o dia, com depoimentos e apelos dos agricultores, que não aliviaram nem mesmo os vereadores, criticados duramente pela omissão em relação aos produtores do município.Segundo o radialista, as ameaças começaram quando ele denunciou que a prefeitura estava trabalhando em terrenos de particulares, utilizando os equipamentos da administração para favorecer terceiros. Moradores revoltados da periferia de Brasiléia levaram ao conhecimento do radialista as obras de aterro em um terreno de propriedade da irmã do presidente do sindicato rural do município, Josildo Rodrigues.

Na intempestiva abordagem, o vereador Raimundo Lacerda ainda ameaçou o radialista, que se estivesse armado no momento da agressão, Marcos Lima levaria um tiro para aprender a respeitar as autoridades de Brasiléia.O radialista foi agredido em pleno centro da cidade, em frente a sua residência. Marcos Lima fez exame de corpo de delito e pretende entrar com uma ação pedindo reparação pela violência sofrida.
Ray Melo - oriobranco.net

Comentários