TRE/AC julga recurso contra prefeito de Feijó

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre julga nesta terça-feira (08) o recurso eleitoral n. 359, impetrado por Raimundo Pinheiro contra o prefeito de Feijó, José Juarez Leitão dos Santos (PT), e seu vice, Marcus Antônio Cavalcante Lima. De acordo com a acusação de Pinheiro, candidato derrotado nas eleições de 2008, o prefeito de Feijó teria cometido abuso de poder econômico, abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio (compra de votos). O juízo da 7ª Zona Eleitoral de Feijó já se manifestou pela improcedência do recurso, ao alegar insuficiência de provas. O relator do processo no TRE é o juiz federal Jair Facundes.

Na mesma sessão, os juízes julgam ainda três representações contra doações irregulares de campanha.

Fonte: Ascom/TRE

Comentários

SALES MATEUS disse…
JUAREZ FAÇA ASSIM COMO VANDO TORQUATO. O HIMEM QUE NINGUEM CONSEGUE DERRUBAR


Após varias tentativas frustradas por partes dos adversários políticos de Vando Torquarto, prefeito de Tarauacá (PP). Agora foi a vez de anunciarem a cassação de Vando pelo TSE, ainda deram até o placar 6 a 0 Zero.Foram vários fatos criados desde que Vando é prefeito de Tarauacá,cassação,condenado pelas sua prestações de contas,afastado pela câmara de vereadores e entre outros acontecimentos e o pior de tudo é que se cria todos esse fatos e o homem continua no cargo(prefeito) .
Deve ter algum exagero por parte dos meios de comunicação ou então o Vando é muito forte que ninguém consegue derrubá-lo. Temos que apurar melhor os fatos e ver onde está o erro se no prefeito que comete os delitos ou na imprensa que divulga noticias descabidas.
Vando é um político que vem sempre colocando seus adversários no bolso veja alguns fatos históricos:

HISTORICO


PRIMEIRO: AINDA EM 2007 QUANDO VANDO DEIXOU O PSDB PARA FILIA-SE AO PARTIDO PROGRESISTA (PP). ELES QUIZERAM IMPEDIR FORJANDO UM AFASTAMENTO DO PREFEITO E UMA POSSIVEL CASSAÇAO,COISA QUE NUNCA ACONTECEU, FOI SOMENTE TULMUTO PARA TENTAR IMPEDIR SUA FILAÇAO AO PP QUE É DA BASE DA FRENTE POPULAR PARA QUE A MESMA NÃO ACEITACE COMO FILIADO A ALGUM PARTIDO QUE A INTEGRAM A MESMA POR QUE SABIAM QUE SE ISSO CONTECESSE, ELES NÃO TERIAM CHANCE NAS PROXIMAS ELEIÇOES E ACONTECEU. TUDO NÃO POSSOU DE DESISPERO, COMO OUVI NA EPOCA DE UM RADIALISTA QUE DIZIA: TARAUACÁ TEM TRES 03 PREFEITOS! TUDO ISSO NÃO PASSOU DE MENTIRAS, ANALISE:
PRIMEIRO: O PREFEITO NUNCA FOI SEQUER AFASTADO POR QUE A CAMARA PRECISARIA DE 2 TERÇO DE VOTOS PARA PODER AFASTAR O PREFEITO, FATO QUE NÃO ACONTECEU
SEGUNDO: SE FOSSE AFASTADO QUEM ASSUMIRIA SERIA O VICE-ENTAO DE ONDE SURGIU ESTE TERCEIRO PREFEITO? NÃO SERIA UMA GRANDE AUDACIA OUTRA PESSOA ASSUMIR A PREFEITURA SEM PASSAR PELO VOTO POPULAR, E SEM O PREFEITO ESTÁ AFASTADO OU MUITO MENOS O VICE DELE? ISSO NAO SERIA GOLPE BAIXO? OU SERIA DESISPERO?
TERCEIRO: VANDO NÃO SERIA CANDIDATO PORQUE ESTARIA CASSADO.
QUARTO: VANDO REGISTROU A CANDIDATURA.
SEXTO: VANDO CANDINDATO AGORA NÃO GANHAVA A ELEIÇAO PORQUE NÃO TINHA DINHEIRO E NENHUM POLITICO DE PESO DO LADO DELE. OS EMPRESARIOS ESTAVA TUDO DO OUTRO LADO. GOVERNO, SENADO, DEPUTADOS E ATÉ A VOZ DO PRESIDENTE TROUXERAM PARA O PALANQUE, MAS VANDO APENAS COM O VOTO DO POVO HUMILDE, SEM NENHUMA DENUNCIA DE COMPRA DE VOTOS VENCEU A ELEIÇAO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
APÓS UM DIA A ELIÇAO UM POLITICO DAVA ENTREVISTA A UMA EMISSORA DE RADIO, QUE NAO TINHAM TIDO APOIO DOS EMPRESARIOS, TINHAM APENAS APOIO DE PALANQUE.
SETIMO: VANDO GANHOU, MAS NÃO ASSUME. QUANDO FOI DIA PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2009 VANDO NÃO SÓ ASSUMIU A PREFEITURA, COMO FEZ A PRESIDENCIA DA CAMARA DE VEREADORES. UM HOMEM DESSE NÃO É UM GUERREIRO?
OITAVO: POR ULTIMO VEIO A CASSAÇAO DO TSE,QUE CRIOU UMA EUFORIA NA CIDADE,FOI CASSADO OU NÃO,ALGUSN COMEMORANDO OUTROS TRISTES. ALGUNS BLOGS ATÉ DIVULGARAM QUE A ERA VANDO TINHA CHEGADO AO FIM.
DO PROCESSO:

Vando Torquato está sendo julgado pelo processo Nº 28945, sendo acusado por compra de votos nas eleições de 2004. Vando foi condenado pelo TRE do Acre. Seus Advogados entraram com o recurso no TSE,durante este período os ministros trabalharam no processo,mas Torquato trocou de advogado varias vezes. Cada vez que isso aconteceu os mesmos pediam revisão do processo.
A ultima vez que Torquato trocou de advogado, acionou um dos melhores do Brasil em questão eleitoral, PAULO GOYAZ ALVES DA SILVA pediu anulação do processo do TRE,alegando algumas irregularidades no processo.Então os ministros do TSE,votaram pela continuidade do processo de cassação e não pelo julgamento de cassação,que não se sabe quando vai acontecer.
Os ministros votaram pela não anulação do processo e por isso que foi 6 a 0 ,mas Vando permanecerá no cargo até que seja julgado o recurso de cassação e ainda cabe+ seis recursos caso Vando seja condenado.

fonte:blog do kaka do jordao