Rio Branco á caminho da segundona


O Rio Branco conseguiu o improvável. Numa partida emocionante, o Estrelão venceu o Águia, por 2 a 1, com um gol, aos 42 minutos do segundo tempo. O herói da partida foi o atacante Juliano Cesar, que fez um gol e deu a assistência para Hendrick, marcar o gol da vitória no fim do jogo.

A partida foi válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.

A classificação final ficou com o Rio Branco, na liderança do Grupo A, com 12 pontos ganhos. O Águia termina em terceiro, com onze pontos ganhos. O outro classificado é o Paysandu, em segundo, com doze pontos.

Empate justo

Rio Branco e Águia começaram a partida se estudando muito, numa partida bem disputada no meio-campo, sem chances reais de gol. As melhores chances aconteciam de chutes de longa distância, mas nenhum com grande perigo.

Aos 30 minutos, o Águia melhorou em campo e fez o primeiro gol. Soares fez boa jogada pela direita e cruzou para área, o zagueiro Régis não conseguiu cortar, e a bola sobrou para Marcelo Maciel, só empurrar para as redes.

O resultado eliminava o Rio Branco, e dependendo do jogo do Sampaio e Paysandu poderia até rebaixar os acreanos, por isso, o estrelão foi com tudo para cima do Águia em busca do empate. No contra-ataque, os paraense quase fizeram o segundo, com Bruno Rangel, obrigando Douglas a fazer um milagre.

A pressão aumentou e aos 45 minutos do primeiro tempo, o Estrelão fez o seu gol. Juliano Cesar, sempre ele, recebeu dentro da área, girou em cima do zagueiro e bateu com força. A bola estufou as redes do goleiro Adriano, que nada pode fazer.

Blitz do estrelão

O Rio Branco precisava do resultado para sair de campo com a vitória. Por isso, desde os primeiros minutos, pressionou o Águia, ainda existia a possibilidade de ser rebaixado.

Os paraenses estavam muito fechados, e só partiam nos contra-ataques. E, por incrivel que pareça, levava mais perigo do que os acreanos. Bruno Rangel e Marcelo Maciel, velocistas, faziam jogadas rápidas, e quase chegavam ao segundo gol.

Aumentou a blitz

A pressão do Rio Branco aumentou e tentava de todas as maneiras chegar ao segundo gol: eram bolas cruzadas na área, chutes de longa distância, até que aos 42 minutos do segundo tempo, Juliano Cesar, destaque do jogo, fez boa jogada e alçou a bola na área. Hendrick, que substituiu Testinha, subiu mais alto que todo mundo e mandou com força para o fundo das redes.

Para ficar mais dramático o fim do jogo, o atacante Hendrick que fez o gol, tirou a camisa e foi expulso. No final, o Águia teve uma chance com Soares, mas o goleiro Douglas fez um milagre, garantindo a classificação do Estrelão.

Ficha técnica

Rio Branco-AC 2 x 1 Águia-PA

Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ

Público: 7.228

Renda: R$ 79.280,00

Cartões Amarelos: Marcondes, Soares e Sinésio (Águia); Juliano Cesar (Rio Branco)

Gols: Marcelo Maciel aos 30'/T (Águia); Juliano Cesar aos 45'/ 1T e Hendrick aos 42'/2T (Rio Branco)

Rio Branco
Douglas; Ley, Régis, Rodrigão e Renatinho; Zé Marco, Ismael, Nenê (Ronaldo Paulista) e Rogério Tarauacá; Testinha (Hendrick) e Juliano César. Técnico: Everton Goiano.

Águia
Adriano; Sinésio, Darlan, Edcleber e Charles; Marcondes, Marabá, Daniel e Soares; Bruno Rangel e Marcelo Maciel. Técnico: João Galvão.

Fonte: futebolinterior.com.br

Comentários