Acre ganha helicóptero


Quando você ver um objeto voador pintado de verde, amarelo e uma estrela vermelha sobre os céu acreano não entre em pânico. É o helicóptero Esquilo AS 350 Comandante João Donato, que o governo do Acre acabou de adquirir. Nesta quarta-feira o governador Binho Marques recebeu na capital Federal, o aparelho que atuará nos sistemas de segurança pública, saúde e defesa social do Acre a partir do dia 5 de setembro.

A aeronave foi comprada da Helibrás [empresa que tem o ex-governador Jorge Viana, PT, como um dos diretores. O governo informou que a aeronave custou R$ 6,9 milhões e que foi adquirida através de um convênio entre o Estado e a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O nome Comandante João Donato é uma homenagem ao pai do músico João Donato, o primeiro a receber carteira de piloto para voar no Acre.

Segundo informações do site oficial de notícias do Governo do Acre , o helicóptero tem capacidade para transportar cinco ou seis passageiros, além do piloto. "O helicóptero não é importante pelo que pode significar em si mas, porque faz parte de uma programa fundamental, que é o Pronasci", destacou Binho Marques.

Comentários