O Rio Branco estréia em casa fazendo ótima partida e vencendo por 3 x 0 o Luverdense. Com a vitória, a equipe acriana assume a segunda posição na tabela ao lado de Paysandu que será o próximo adversário do Rio Branco, dia 14 no Mangueirão. Na outra partida, o Águia venceu por 3 x 2 o Sampaio Correia e assumiu a liderança isolada do grupo com 6 pontos e 100% de aproveitamento.
PRIMEIRO TEMPO
O time acreano dominou toda partida. No primeiro tempo, levou um susto aos 15 minutos com a bola lançada na área Marquinhos cara a cara com o goleiro Douglas perdeu a chance de abrir o marcado para a equipe adversária.
Com a expulsão de Macaé da equipe do Luverdense, depois de uma entrada dura em Ley, ficou mais fácil, mas o gol só veio aos 35 na cobrança de penalti. Testinha recebeu sobra de bola de Neném e sofreu penalidade. Ley trocou de canto e com categoria fez Rio Branco 1 x 0.
No lance seguinte, o técnico da equipe, Tarcísio Pugliese perde a cabeça, chuta a bola e é expulso pelo árbitro da partida. Aos 41 foi a vez de Zé Roberto, zagueiro do Luverdense agredir Testinha na área e também ir mais cedo para o chuveiro. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 x 0.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Luverdense veio com uma proposta melhor de jogo, mas com dois jogadores a menos continuou jogando recuado. A pressão toda foi do Rio Branco que conseguiu marcar logo aos sete minutos. Depois da cobrança de escanteio a bola bateu em Josa e foi direto para o fundo da rede. Rio Branco 2 x 0.
O jogo ficou tranqüilo e o técnico Everton Goiano aproveitou para testar os jogadores Rodrigo Goiano e Gladson nos lugares de Rogério Tarauacá e Josa. A mudança deu certo, aos 36, depois do lançamento de Testinha, Gladson faz finta no zagueiro Wagner e com muita tranqüilidade escolheu o canto para fazer o terceiro da equipe estrelada.
O Estrelão ainda mexeu colocando Heindrich no lugar de Neném. Mas a partida terminou Rio Branco 3 x 0.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC
Árbitro: Antonio Cesar Negreiros de Sousa-AM
Cartões Amarelos: Neném, Zé Marco e Renatinho (Rio Branco); Fabinho e Macaé (Luverdense)
Cartões Vermelhos: Macaé e Zé Roberto (Luverdense)
Gols: Ley, de pênalti, aos 35’/1T, Josa aos 8’/2T e Gledson aos 36’/2T (Rio Branco)
Rio Branco
Douglas; Ley, Rodrigo, Régis e Renatinho; Zé Marco, Ismael, Neném (Hendrik) e Testinha; Rogério Tarauacá (Rodrigo Goiano) e Josa (Gledson).
Técnico: Everton Goiano.
Luverdense
Ronaldo; Bogé, Marquinhos, Zé Roberto e Airton; Felipe, Fabinho (Éder), Macaé e Maikon Gaúcho; Júnior Rocha (Vagner) e André (Paulinho).
Técnico: Tarcísio Pugliesi.
Público Pagante foi de 3.739, com a renda de R$ 46.180.
Comentários