Dia de terror no Juruá. Um morto e dois feridos em assaltos


Não se tem noticias de quando uma cidade do Vale do Juruá viveu momentos de tanta violência como o que foi registrado em Cruzeiro do Sul.

Em menos de duas horas, dois assaltos tiraram a paz e a tranqüilidade que reinavam na região.

O primeiro assalto aconteceu na agência dos Correios, na cidade amazonense de Guajará, distante 18 km de Cruzeiro do Sul. Três homens armados invadiram o local e roubaram R$ 40 mil reais.

O trio fugiu da cidade pela rodovia que dá acesso a Cruzeiro do Sul.

Uma hora mais tarde, um outro assalto a uma lotérica em Cruzeiro do Sul deixou duas pessoas feridas e um homem morto.

De acordo com relatos de testemunhas, tudo aconteceu por volta das 11h30min. Dois homens que ocupavam uma motocicleta de placas MZO 8588 chegaram á casa lotérica que funciona na Av. Mâncio Lima, renderam a atendente e levaram um malote com dinheiro, mas o valor não foi revelado.

Quando os assaltantes saiam da lotérica, foram surpreendidos por um homem não identificado que sacou uma arma de trocou tiros com os bandidos. No tiroteio, os dois assaltantes foram atingidos e um pedestre que passava próximo também foi ferido á bala.

Com os dois assaltantes caído ao chão, uma multidão se formou no local. Uma equipe do Samú chegou e prestou assistência ás vitimas. Os feridos foram encaminhados para o hospital regional do Juruá.

Morte e identificação

Duas horas depois do ocorrido um dos bandidos morreu. Atingido com um tiro na cabeça, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele foi identificado como Francisco Aldeir Oliveira dos Santos. De acordo com informações preliminares, ele cumpria pena por homicídio e estava no regime semi aberto. O outro assaltante foi identificado como Francisco da Penha da Silva, que está na UTI com um ferimento no tórax, também provocado por um tiro.

Paulo da Silva Sampaio é o pedestre que foi ferido durante o tiroteio. Ele foi atingido por um disparo nas nádegas, mas não corre risco de morte.


Fotos: Áureo Neto – vozdonorte.com

Comentários