Sobe para 28 o numero de famílias desabrigas em Tarauacá




A cheia do rio Tarauacá já desabrigou vinte e oito famílias e ameaça outras dezenas em cinco bairros da cidade. A informação foi repassada agora a pouco pelo Sargento Hélio Murilo, do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, que foi enviado ao município para coordenar as ações da Defesa Civil Municipal. O comando do CBMAC no Juruá deslocou dois sargentos e um soldado para a missão na cidade alagada.

Segundo o militar, cento e sessenta e uma pessoas foram removidas de casa para a creche Criança Feliz, da prefeitura do município, que já preparou outros dois abrigos caso novas famílias sejam vitimas de enchente.

Na atualização do meio dia, o rio atingia 8,75 cm, quase um metro acima da quota de transbordamento, 8,0 metros.

O sargento informou ainda que as famílias foram removidas dos bairros Senador Pompeo, bairro Centro, das Flores, Avelino Leal e Triangulo. O local mais atingido pelas águas é o bairro senador Pompeo, conhecido como bairro da Praia.

O trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros é realizado em conjunto com a Defesa Civil do município, que já solicitou ao prefeito Wando Torquato (PP), a decretação de estado de emergência no município.

Comentários