Vamos trabalhar pelas famílias’, diz Nilson em diplomação






Com o segundo diploma de prefeito da terceira maior cidade do estado, Nilson Areal (PR), reeleito em Sena Madureira, fez um desabafo no discurso ontem, durante a solenidade de diplomação para vereadores e prefeitos eleitos da terceira zona.
Diante do auditório lotado do Centro Cultural Sergio Souto, o prefeito se emocionou ao relembrar a batalha que foi a disputa eleitoral na cidade.
‘Aqui vencer uma eleição é vencer uma guerra. Quero agradecer ao povo de Sena Madureira pela confiança mais uma vez depositada, e dizer que nos iremos trabalhar pelas famílias dessa cidade. Tenho agora ao meu lado um vice que veio para somar, não para dividir. Convoco a todos para juntos trabalharmos pelo desenvolvimento da cidade, deixando de lado a intriga, o jogo baixo e o ódio. Esse mandato vai ser conduzido pelo povo, porque não será mais preciso puxar arma e nem ameaçar ninguém. Chega de dividir, vamos caminhar juntos minha gente’’, disse Nilson que foi longamente aplaudido.
A solenidade de diplomação foi presidida pelo juiz Pedro Longo, e contou ainda com a presença do deputado federal Fernando Melo (PT) e do deputado estadual Gilberto Diniz (PT do B), que num gesto nobre, foi prestigiar a diplomação do ferrenho adversário.
Enquanto os vereadores de Santa Rosa do Purus, Manoel Urbano e Sena Madureira eram diplomados, do lado de fora os moradores faziam a festa soltando fogos e cantando a musica da campanha vitoriosa de Nilson Areal.
Seus colegas Manoel Almeida (PP), prefeito reeleito em Manoel Urbano e Zé Brasil (PT), eleito em Santa Rosa, também receberam os respectivos diplomas, acompanhados pelos vereadores de cada cidade.
O protocolo da solenidade foi diversas quebrado por cinco vereadores de Santa Rosa chegaram atrasados. O avião que trazia os parlamentares chegou a Sena Madureira as 14h30min, meia hora depois do inicio da solenidade.
O juiz Pedro Longo fez questão de interromper a diplomação e enfatizar que o atraso era compreensível e até admitido, dada a dificuldade para chegar ao local do evento.
Quando o magistrado encerrou o ato relembrado aos eleitos da responsabilidade que assumiram com a população a partir de janeiro, Nilson Areal e Jairo Cassiano foram cercados por uma multidão que desejava ansiosa para cumprimentá-lo. O assedio foi tamanho, que a imprensa esperou por quase meia hora para conseguir a entrevista com os diplomados.
Na entrevista, Areal disse que apesar do período ser de festa sua equipe não terá descanso. Ele pretende na próxima semana realizar uma reunião geral com seu secretariado e avaliar o trabalho do primeiro mandato. A principio ele não falou em mudanças nas pastas, mas adiantou que infra-estrutura, saneamento,produção familiar e abastecimento serão as principais prioridades no novo mandato.
Quem são prefeito e vice de Sena Madureira
Nilson Roberto Areal de Almeida é senamadureirense, tem 45 anos é casado e formado em economia. Foi deputado estadual em 2004 e 2005, quando renunciou ao mandato para concorrer a prefeitura. Foi reeleito para administrar sua cidade natal até 2012 e possui a seu favor, um índice de 67% de aprovação junto a comunidade.
Jairo Cassiano Barbosa também nasceu em Sena Madureira. Casado, é micro empresário e presidente da câmara municipal. Foi eleito vereador em 2004, e assumiu a presidência da casa nos últimos dois anos. Esta foi a segunda eleição que disputou e obteve o triunfo nas urnas.

Comentários