Time da imprensa é campeão de torneio no Juruá






O time de futebol society da imprensa de Cruzeiro do Sul sagrou-se campeão de um torneio realizado pela Polícia Militar neste sábado (20), como uma das atividades comemorativas aos 36 anos de existência do Batalhão na cidade. A equipe de jornalistas e outros profissionais que desenvolvem diversas funções em rádio, televisão e jornal, formaram um time comandado pelo experiente jornalista e técnico de futebol Adelcimar Carvalho, o Dedel. Inicialmente a intenção dos comunicadores era fazer uma boa participação, mas sem grandes pretensões ao título, já que a maioria dos competidores era formada de militares preparados fisicamente.
Já no primeiro jogo, o "volante produtor" Edson Fernandes torceu o tornozelo e foi substituído pelo "meia cinegrafista" José Ilson, o Dedir. Com isso, o time ganhou em ofensividade e foi à estrela de Dedir que brilhou. No início do segundo tempo com um chute cruzado, ele fez o gol que despachou os servidores da justiça, final Imprensa 1x0 Justiça.
Depois da primeira fase permaneceram apenas cinco times, a imprensa ficou no chamado chapéu, garantindo assim, sua presença na semi-final . Mais uma vez com o placar apertado, com um gol de falta do "atacante fotógrafo" Netinho, o time de Dedel mostrou determinação segurando resultado, se garantindo na grande final.
O jogo que decidiu o título foi contra o time da Primeira Ciretran que é a companhia de trânsito da cidade. Empolgados com a evolução que tiveram no torneio, os profissionais da imprensa tomaram a iniciativa e o domínio do jogo. O time da Ciretran se recusou a jogar de igual pra igual e desde o início do jogo prendia a bola querendo levar a decisão aos pênaltis e terminou conseguindo. Mas foi aí que surgiu o grande herói da imprensa, o "fotógrafo goleiro" Jeferson, o Bananão. Ele defendeu dois pênaltis, deixando os batedores da imprensa na obrigação de converter apenas duas penalidades para garantir o título. Festa para imprensa do Juruá que ocupou o lugar mais alto do pódio e cantou de galo na casa da PM.
www.tribunadojurua.com - Genival Moura

Comentários