Estou em Manaus, a capital do Amazonas onde participo de 12 a 14 de novembro do XIV Seminário de Jornalismo da Amazônia, promovido e realizado pela Rede Amazônica de Televisão.
Este ano o evento traz as ricas presenças do repórter José Roberto Burnier e da ancora Renata Vasconcelos, ambos da Rede Globo de Televisão.
Para quem mora em estados da região, principalmente o Acre, participar do evento não é uma tarefa fácil, principalmente por causa dos custos. A inscrição para o evento custou R$ 200, ai soma-se a isso, os gastos com passagens aéreas, estadia, alimentação e transporte. Quer dizer, para participar do evento é preciso tirar leite de pedras, mas cá estou.
O seminário de jornalismo é uma excelente oportunidade para a gente se integrar ainda mais com os colegas amazônicos e é claro, aprender um pouco mais sobre esse oficio.
No primeiro dia, quarta-feira, o palestrante foi José Roberto Burnier, que falou dos desafios do repórter com a mídia do futuro. Ele criticou duramente a internet, usada de forma irregular por muitos profissionais. Falou de sua experiência como correspondente da Globo pelo mundo e lembrou que o profissional precisa acompanhar a evolução da mídia, seja em qual segmento for.
Também encontrei no evento, o pioneiro da imprensa na Amazônia, Feliphe Daou, dono da Rede Amazônica, onde durante seis anos trabalhei e guardo com muito carinho o aprendizado que adquiri por lá. Quando o encontrei, perguntou se ele pousaria para uma foto comigo. Solícito ele disse que sim, comentando que faria com muito prazer.
Estou escrevendo esse texto, hoje, quinta-feira, dia 13 de novembro, quando teremos a palestra com a assessora de imprensa da VIVO e com a repórter Cláudia Moreira, correspondente da Rede Amazônica em Brasília.
Amanha ouviremos a palestra de Renata Vasconcelos, quando o evento se encerra.
Esses dias longe do Acre acompanhei as noticias pela internet, ao mesmo tempo em que mesmo de longe, também ajudo na atualização do site http://www.noticiasdahora.com/, pelo qual sou responsável.
Um abraço queridos leitores, e até já, pois estou com saudades da minha terra.
Comentários