Deputados entregam no Jordão unidade aquática de saúde






Depois de receber a visita de dezoito deputados que na ultima quinta feira participaram da sessão do Programa Assembléia Aberta, a população do município de Jordão, ganhou outro presente.
A convite do presidente da Aleac, Edvaldo Magalhães (PC do B), o deputado estado Zé Carlos (PTN), participou da entrega de uma unidade adaptada para o atendimento a ribeirinhos. A ambulancha, um barco que possui um motor de alta potencia, estruturada com uma maca, kit de primeiros socorros e cilindros de oxigênio, foi adquirida pelo governo do estado, por meio de uma emenda da deputada federal Perpétua Almeida (PC do B).
Edvaldo Magalhães e Zé Carlos, foram os únicos deputados que pernoitaram na cidade. Os dois representaram o governo do estado na entrega da unidade, que foi repassada ao prefeito Hilário Melo (PT).
A ambulancha era uma antiga reivindicação da comunidade que contava apenas com o serviço de saúde na sede do município. A partir da entrega da ambulancha, o serviço de atendimento de saúde se estende também a quem mora ao longo das comunidades no rio Jordão.
O deputado Zé Carlos destacou o compromisso do governo do estado para o setor da saúde em um dos municípios mais isolados do estado, e elogiou a iniciativa do presidente da Aleac, Edvaldo Magalhães que fez questão de permanecer na cidade para realizar a entrega da unidade.
“ O governo precisa está presente em todos os locais onde existem comunidades. Aqui o isolamento impede maiores investimentos do poder público, mas de forma alguma essa população ficará desassistida. O deputado Edvaldo deu um exemplo de compromisso e fez questão de entregar pessoalmente essa lancha. Esse é o papel do deputado, estando mais próximo da população e ouvindo suas reivindicações”, disse Zé Carlos.
No mesmo dia os dois deputados visitaram o hospital do Jordão, uma unidade que dispõe de dez leitos, um pequeno ambulatório e conta com um médico cirurgião que reside no município. O hospital é a unidade referencia de atendimento em saúde em toda a região do Jordão, onde também são realizadas pequenas cirurgias.

Comentários