Uma equipe de policiais do Grupamento Águia, do 1º Batalhão, prendeu hoje pela manhã no Fórum de Rio Branco, o coordenador da Associação dos Pais e Amigos de dependentes químicos, APADEQ, Luiz Gavinho Queiroga, 42 anos.
Ele foi ao Fórum se informar sobre um processo que responde na justiça pela acusação de tráfico de drogas, e para sua surpresa, acabou recebendo voz de prisão e foi conduzido ao Grupo de Capturas da Policia Civil.
Em 2005 Luiz Gavinho foi acusado por tráfico de drogas, e condenado a dois anos de prisão em regime fechado. Como não foi encontrado pela policia, passou a ser considerado foragido.
Há quatro anos ele coordena o centro de recuperação de dependentes químicos da Apadeq, na estrada do Mutum, onde atualmente treze jovens realizam tratamento para se livrar do vicio da droga.
Luiz Gavinho admitiu se usuário de entorpecente, e disse que durante nove meses foi submetido ao tratamento de recuperação. Ele também falou que sabia da existência do mandado de prisão e que procurou á justiça par se interar da situação.
O mandado de prisão contra Gavinho foi assinado pelo juiz Elcio Sabo Mendes da Vara de tóxicos. O coordenador da APadeq, depois de passar pelo grupo de capturas e de lá, transferido para o presídio Francisco de Oliveira Conde.
Comentários