Aeroporto de Rio Branco ganha equipamento que identifica bagagens ilegais



O diretor geral do PF, Luiz Fernando Correa, ao lado vice governador César Messias, do senador Tião Viana (PT), do superintendente da PF no Acre, Luiz Dória, e do superintendente da Infraero no Acre, Jailson Araújo, inaugurou hoje o aparelho de raio x, capaz de identificar no interior das bagagens, qualquer produto ilícito que esteja sendo despachado.
O equipamento foi adquirido por meio de um convenio intermediado pelo senador, com a participação da PF e do governo acreano.
Luiz Fernando Correa cumpre agenda de visita no Acre, e fez questão de vir pessoalmente acompanhar a instalação e funcionamento do equipamento que vai tornar ainda mais rígido, o sistema de despacho de bagagens no aeroporto.
Sem o raio x, a Policia Federal dependia de informações anônimas para identificar e prender traficantes que tentavam embarcar com drogas para outros estado e paises.
Rotineiramente, a PF apreendia carregamentos de entorpecentes no aeroporto. Com a instalação do equipamento, o diretor geral da PF que a ousadia dos traficantes será menor. Ele garantiu que o trabalho nos pontos de saída do Acre para o restante do Brasil, será ainda mais intensificado.
Agora a tarde, Luiz Fernando visita o posto da PF em Assis Brasil. Antes de embarcar para a fronteira, ele assinou no 4º BIS um convenio médico entre as duas instituições.



Foto: Sérgio Vale

Comentários