O prefeito do município de Senador Guiomard, Celso Ribeiro e o secretário de educação, Avanir Brito, autorizaram mais R$ 500 mil de investimentos em infra-estrutura, tecnologia e compra de material didático e permanente para o setor de educação.
A “Agenda Educação” reuniu diretores, educadores, professores e profissionais de apoio, para inauguração de mais três novas salas de aulas na Escola Orlando de Souza Viana, destinadas, segundo o secretário, a implantação de mais 01 Telecentro Comunitário, 01 sala multifuncional e 01 sala de aula.
“Estamos comemorando os dados do IDEB que classificou nossa educação como terceira melhor do Estado, ao mesmo tempo em que o prefeito anuncia mais investimentos para na próxima prova Brasil, estarmos em segundo no ranking”, acrescentou o secretário.
Através da agenda o prefeito inaugurou até o dia 05 último, a segunda parte da reforma da Escola Carlos Alberto, no bairro Mutirão e autorizou a construção e reforma nas escolas rurais: Joelma Oliveira, Manoel da Costa Sobrinho, Luiz Queiroz e 1° de Maio. Na zona urbana, foi autorizada a reforma e ampliação da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, pintura das escolas Alberto Zaire e Monteiro Lobato.
Para o prefeito Celso Ribeiro, os números são frutos das sementes plantadas através da sua administração. “Estamos na época da colheita”, acrescentou o prefeito.
Tecnologia chega à zona rural
A distância deixará de ser uma das principais dificuldades na comunicação entre as escolas rurais e a secretaria municipal de educação.
É que através dos investimentos aplicados na “Agenda Educação”, as escolas Manoel da Costa Sobrinho e Joelma Oliveira, tiveram implantados os laboratórios de Informática, investimentos que garantem a comunicação via satélite das regiões consideradas mais distantes geograficamente.
A emoção ficou visível no rosto dos alunos representados por Ricardo Gomes, na região do Santa Maria. No local, o prefeito além de implantar o laboratório de informática, entregou equipamentos de esportes para comunidade.
“Hoje é um dia de festa para nossa comunidade que definitivamente sai do isolamento com os novos computadores que vão contribuir também, nas atividades pedagógicas e no trabalho de pesquisa dos alunos”, disse Francisca Izabel, responsável pela escola Manoel da Costa Sobrinho.
Os profissionais em educação da Escola Joelma Oliveira, na região do Oco do Mundo também receberam um computador e material esportivo. Segundo o secretário Avanir até o final de julho todas as escolas contempladas estarão conectadas via internet.
Comentários