Prefeitura entrega Mercado a produtores




O prefeito Celso Ribeiro entregou ontem, em Senador Guiomard, o novo Mercado Municipal. A obra de R$ 310 mil vai atender 75 feirantes, 20 comerciantes e gerar mais de 40 empregos diretos. A solenidade foi marcada pela emoção de produtores que sonharam durante décadas por um lugar adequado para a venda de seus produtos.
“O prefeito nos dar uma oportunidade de agregarmos valores aos nossos produtos, com mais qualidade dada às condições de higiene e localização. É um sonho realizado para todos os produtores”, disse Sebastião Gama, presidente da Cooperativa dos Agricultores, Famílias e Economia Solidária.
O mercado tem área interna com 20 boxes, banheiros e sala administrativa e mais 04 Espaços Alternativos na área externa. De acordo com o Secretário Municipal Agricultura, Sebastião Saraiva, o novo espaço será ocupado pelos feirantes, lanchonetes e produtores rurais que ali comercializarão as suas mercadorias. Já o Secretário Municipal de Obras Sebastião Rocha, destacou que além de oferecer conforto às pessoas que trabalham no local, o Mercado aumentará a auto-estima do Guiomarense, que “tinha vergonha daquele lugar”, se referindo ao antigo local onde acontecia a Feira Municipal.
Segundo o prefeito Celso Ribeiro, apesar do Mercado Municipal possuir 20 boxes, cerca de 150 famílias serão beneficiadas com a nova estrutura, porque, alguns boxes irão abrigar instituições e associações como a Associação São Francisco da região do Petrolina e a Associação do Top 15. Ribeiro destacou também, que agora, a população poderá encontrar no mercado, alimentos adequados para o consumo de acordo as regras estabelecidas pela Vigilância Sanitária.
“O Mercado será um ponto de referência para os produtores rurais, porque eles agora terão um ponto fixo para comercializar os seus produtos”, acrescentou o prefeito.
A partir do sábado, dia 12, a nova Feira já funciona nas novas instalações do mercado municipal. Uma oportunidade, para que além do varejoo, os feirantes possam comercializar seus produtos no atacado para os supermercados e empresas da cidade.

Comentários