A linha de ônibus para o parque de exposição Marechal Castelo Branco Coelho, sede da Expoacre 2008, passará pelo terminal urbano até 23 horas. Depois disso, os coletivos desembarcarão os passageiros provenientes da festa, em frente ao quartel da Polícia Militar, na praça Plácido de Castro, centro de Rio Branco.
A linha exclusiva terá saída, em direção à feira, também pelo terminal urbano. Os horários e o número de veículos da linha foram decididos nesta quarta-feira, 23, em reunião com os órgãos reguladores do transporte no Município e os sindicatos das empresas de coletivos, dos taxistas e dos mototaxistas. A reunião foi para organizar uma estratégia de funcionamento que melhor acomode os usuários e permita um trânsito mais ágil e seguro. As operações vão ser reforçadas nos finais de semanas e nos dias de shows.Entre as várias linhas que passam pelo portão do parque estão a do Santa Maria, a Norte-Sul, a Dom Moacir, a do Pólo Benfica e a linha do Amapá. Por causa da facilidade de acesso pelo anel viário, onde está a terceira ponte, moradores que utilizam a linha do bairro Calafate não precisarão ir para o terminal urbano. A linha, a exemplo do ano anterior, será adotada, fazendo o trajeto Calafate, Via Verde, Expoacre.Outra ferramenta disponibilizada pelo sistema é a possibilidade de o usuário comprar seu vale-transporte Expoacre no parque de exposição. Nos dias do evento, o Sindicato dos Coletivos oferecerá as bilheterias, situadas nos portões de acesso ao parque, para a venda do vale-transporte exclusivo da linha. A meta é evitar grandes filas e transtornos na hora do retorno para casa. Na reunião, ficou acertado também que uma avaliação sobre o comportamento do trânsito, no trajeto até o evento, será realizada ao longo dos dias da feira. O objetivo é o de indicar melhorias, enquanto durar a festa.
Ações em saúde – Orientações sobre sexo seguro de forma lúdica, entre artistas e profissionais de saúde, são algumas das abordagens diferenciadas este ano, para orientar sobre as doenças sexualmente transmissíveis, aids e hepatites, na Expoacre 2008.
Entre elas está o “túnel das sensações”, uma intervenção artística baseada em performances cênicas, que proporcionam aos espectadores, reflexões a respeito da necessidade de preservar a saúde. O artefato é indicado para a faixa etária dos 16 anos e terá uma média de quatro apresentações por noite.
com informações do portal: www.pmrb.ac.gov.br
Comentários