A paciência dos vereadores de Tarauacá com o prefeito Wando Torquato (PP) acabou. Eles protocolaram no Fórum da cidade um pedido de prisão em desfavor do administrador municipal, alegando desobediência judicial e desmoralização do legislativo.
O pedido dos vereadores está baseado em uma determinação assinada pelo juiz da cidade, Romário Divino Faria, que atendendo solicitação dos vereadores, determinou um prazo de dez dias para que o prefeito entregasse á Câmara, documentos solicitados pelos vereadores referentes a vários ofícios, que vão desde cópias de notas com gastos em diferentes áreas, a planilhas de custos do município, mas os vereadores alegam que o prefeito nunca atendeu qualquer solicitação.
Com base na reclamação dos vereadores, o juiz determinou que o prefeito repassasse os documentos, e o prazo se encerou na última sexta feira.
Como o prefeito não atendeu a determinação judicial, a Câmara novamente recorreu á justiça e pediu a prisão de Wando. De acordo com os vereadores, o prefeito cometeu crime de desobediência judicial. O juiz de Tarauacá, Romário Divino, concedeu entrevista ao repórter Railton Rodrigues, da Rádio Difusora da cidade, e disse que vai analisar o novo pedido e encaminhar o caso ao Procurador Geral do Estado para que as medidas necessárias sejam adotadas.
O repórter ainda informou que o prefeito foi procurado, mas sua assessoria informou que ele não se encontra no município.
Comentários