Preso com cocaína dentro de avião

Agentes da Delegacia de Repressão á Entorpecentes da PF, prenderam na madrugada de quinta-feira, o autônomo Gilberto de Brito Bastos, de 23 anos, que transportava junto ao corpo, 2,4 kg d cocaína pura.
Gilberto era um dos passageiros do vôo da TAM de Rio Branco para Brasília, mas seu destino era Natal/RN.
Os agentes de plantão no aeroporto desconfiaram quando perceberam que Gilberto chegou cedo ao terminal de passageiros, mas foi o último a embarcar na aeronave.
Depois que ele subiu no avião, os agentes decidiram revista-lo, e ainda na pista encontraram a droga amarrada na região da cintura e dentro da cueca.
Os policiais pediram aos funcionários da companhia aérea que localizassem a bagagem do acusado, mas na mala que ele havia despachado nada foi encontrado.
Os demais passageiros que estavam na aeronave perceberam a ação da policia. O comandante do avião, contou um agente que participou da apreensão, chegou a vibrar quando viu que o traficante havia sido preso em flagrante.
Gilberto foi levado para a Superintendência da PF, onde foi autuado em flagrante por tráfico de droga. No depoimento prestado ao delegado de plantão, assumiu sozinho a propriedade da droga.
Para o delegado Vagner Menezes, da DRE da PF, tática usada pela “mula” em assumir ser o dono do entorpecente, faz parte do combinado com a quadrilha responsável pelo envio da droga, para tentar despistar a policia e evitar que os “cabeças” sejam identificados.
Ontem, Gilberto foi conduzido para o presídio Francisco de Oliveira Conde.

Comentários