O que é isso, camarada?



Tomei conhecimento de uma atitude praticada pelo vice-prefeito de Rio Branco Eduardo Farias (PC do B), e me recusei a acreditar que ele havia sido capaz de tal ato. Mas como a fonte é de extrema confiança, decepcionado, tenho que certeza que o fez.
Na última semana de janeiro, eu postei no site http://www.noticiasdahora.com/, onde responde como editor, uma matéria sobre o desligamento de agentes de endemias dos quadros da Secretaria Municipal de Saúde. Antes de publicar o material, tentei, e tenho como provar, falar com o Eduardo Farias, que na ocasião ocupava interinamente a prefeitura da capital. Poucas horas depois, recebei um telefone de uma mulher que se disse secretaria de Farias, repassei pra ela o número do meu celular, e logo em seguida ele me ligou.
Primeiro reclamou da matéria, do conteúdo e me acusou de não ter praticado bom jornalismo. Disse que minha obrigação era de procurá-lo e ouvi-lo, mesmo que isso me custasse um dia inteiro. Respondi a ele que não estava a seu serviço, e quanto ao desagrado que lhe causou a reportagem falei, e não devia ter falado, em tom ríspido até, que pouco me importava com o ele achava ou deixava de achar.
Houve um princípio de rispidez na conversa, que evoluiu para uma entrevista via telefone, onde o prefeito deu sua versão, publicada momentos depois no site.
Para minha surpresa, dias depois, fui informado que durante uma reunião da sede da RBtrans, o agora vice-prefeito, reclamou da reportagem e da minha pessoa para meus superiores jornalísticos. Faço saber aqui, o Dr. Fábio Pereira dos Santos, proprietário do site e o deputado estadual Zé Carlos (PTN), sócio do Dr. Fábio.
Não sei qual o teor da conversa, e nem estou interessado em saber, mas essa atitude me deixou muito triste. Não pelo fato da reclamação, mas pela forma adotada pelo nobre Farias. E eu que pensava que o tempo da perseguição havia acabado. A censura acho que sim, mas a mania de grandeza dos mortais que ocupam cargos públicos não.
Que é isso camarada? O Senhor trabalha numa sala distante menos de vinte metros da minha. Do meu local de trabalho o vejo chegar e sair. Mas tudo bem. É pelas atitudes que conhecemos as pessoas, e o Senhor, creio agora conhecer, por isso irei tomar alguns cuidados.
Boa sorte em sua missão de auxiliar a administrar a cidade onde moro. Mas lembre-se, o Senhor Está vice-prefeito, e o mundo não pára de girar.

Comentários

Nonato de Souza disse…
caro autor do arriegua. Le e gostei. agora faça o mesmo lendo o www.otanon.zip.net, de autoria do seu amigo nonato de sousa.